quarta-feira, 16 de junho de 2010


Não podia ser verdade, eu estava duvidando dos meus próprios olhos. O diário havia sumido. Isso só poderia significar uma coisa ‘o meu pai desconfiou’. Isso era uma certeza, não tem outra explicação. ‘Se ele escondeu outra vez, é porque lá tem alguma coisa importante. Ou que eu não possa ler’. Arrumei a poltrona no lugar, sai do quarto do meu pai e fui indo na direção do meu. Abri a porta e deitei na cama. Os pensamentos vinham na minha mente tão rápido que até me deu uma tontura. Minha mãe, o diário, o meu pai escondendo ele outra vez e além claro do Enzo. Quando pensei nele, lembrei que tinha um trabalho. Peguei a mochila que estava do lado da cama, no chão e abri o caderno na matéria de história. Li as cinco questões, li o texto do livro e deu pra responder quatro perguntas. A segunda eu fiquei com dúvida e resolvi mandar um email para o professor. A resposta não demorou muito ‘Olá Lisy, pra ajudar você nessa questão eu sugiro que você leia a apostila dois, na página 34. E sugiro também que para futuras dúvidas que você me adicione no MSN, é esse email mesmo. Se cuida. ’ É claro que eu não pensei duas vezes e adicionei-o.
Conversamos quase que uma tarde inteira e sobre vários assuntos. Foi bem divertido e bastante interessante. Ele saiu era 18h40min foi se arrumar pra dar aula à noite. Eu nem poderia imaginar que um dia eu iria ter o MSN dele, conversar quase uma tarde toda e ainda por cima ouvir elogios. Era claro, pelo menos na minha cabeça, que ele demonstrava algum interesse em mim. Logo que a Brenda entrou, eu fui contar a novidade e ela ficou pegando no meu pé. ‘Lisy?’ Era o meu pai na porta, ‘entra pai’. ‘Não, só pra avisar que a janta ta pronta’. A fome era grande e logo desci.
Quando eu voltei para o quarto olhei pra tela do computador e vi que o Enzo tinha voltado e falado alguma coisa. ‘To saindo agora de casa, ate amanha e durma bem. ‘Ah que lindo!’ pensei. Sentei numa cadeira perto da janela e apoiei os pés lá. Fiquei pensando em várias cosias, pensando nele, e onde poderia ta o diário. Olhei pro lado, numa escrivaninha antiga. A gaveta aberta. ‘Odeio isso’ me levantei e fui fechar, mas parecia que tinha algo ali dentro que impedia, abri. ‘Ah meu Deus’.

3 comentários:

  1. aaaaiiimm

    que maximo Dé!!!
    curiossimaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Que professor safadooo! Hahahaha. Para Débora Ferreira, mostre-nos logo o conteúdo deste diário!

    ResponderExcluir
  3. Sabiiia que tiinha sumido! hahaha.
    Agoora ela achou o diário. Tomara.
    UIASHIASUHSAUSA

    ResponderExcluir