terça-feira, 25 de maio de 2010


Virei o rosto para as meninas novamente, elas ainda estavam rindo. ‘Que vergonha, amiga’ disse a Brenda. Começamos a conversar, o sinal bateu, hora de entrar. Indo em direção ao portão eu notei que ele ainda estava lá, e eu tinha certeza ele estava me olhando. Seus olhos encaravam os meus, que fracos se desviavam. Ele deu um sorriso de canto. Passou na minha frente e sumiu no meio da multidão. Não adiantava procurá-lo, era muita gente ali. Mas, eu nem precisava me preocupar, afinal a primeira aula era com ele.
Eu sentava na carteira que se encostava à parede e bem na fileira da mesa dos professores, era a terceira da fila. Alguns de pé e outros sentados, esperando o professor. Ele entrou. ‘Bom dia, turma’ disse ele com um sorriso e colocando o seu material na mesa. Passei quase a aula inteira relembrando da cena e só de lembrar eu já ficava vermelha. A aula havia terminado e eu ainda estava ali sentada viajando nos pensamentos. Fui cutucada, ‘Ta dormindo, Lisy?’. ‘Não, Luci. To viajando aqui’ me levantei e saímos da sala. ‘Cadê a Brenda?’ eu perguntei. Luci olhou séria pra mim e disse que a Brenda já tinha ido, o pai dela ligou e avisou que passaria mais cedo. ‘Ah, que ótimo fiquei sem carona’ pensei. Eu me despedi da Luci e fui pra frente do colégio. Sentei no mesmo banco de antes, abri a mochila e comecei a procurar o meu celular. Achei. Liguei para o meu pai. Ele não me atendeu. Quase todos já haviam saído, eu estava praticamente ali, sozinha.
Ouvi passos, cada vez ficando mais perto de mim. Olhei pra ver quem era. ‘Oi menina’ disse o professor com um sorriso encantador. ‘Oi’ eu respondi olhando pra frente. Ele se sentou ao meu lado e perguntou‘posso?’ . ‘Já sentou mesmo, ele riu. Um silêncio. Nesse momento ficou claro que nós não tínhamos tanto papo assim. Ele olhou pra mim ‘ta esperando alguém?’ . Eu não sei por que, mas eu sei que nesse momento eu fiquei vermelha também. Comecei a mexer com as mãos na mochila de tão nervosa, eu respondi ‘na verdade eu ia de carona com uma amiga, mas ela já foi. To tentando ligar para o meu pai agora’ , olhei pra ele e dei um sorriso, um pequeno sorriso. Nossos olhares se fixaram por alguns segundos. E eu não consegui segurar por muito tempo, logo virei pra frente. Ele riu baixinho ‘Quer carona?’.

3 comentários:

  1. Ahhhh; cadê o resto da históriaa...
    Fiquei curiosa agora :)

    ResponderExcluir
  2. amei, amei *--*
    quero a continuação, tô curiosa :S

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, to adorando. Vou ler tuuudo, tá muito interessante.

    Beijão

    ResponderExcluir